quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quebra-Cabeça





  Quando eu era criança, me recordo que não gostava de montar “quebra-cabeças”. A idéia de ter aquele emaranhado de peças e precisar achar a exata posição de cada uma delas, não me animava nem um pouco. Mas confesso que, ao ver o trabalho final de algum valente “construtor”, ficava fascinada com as belas paisagens que surgiam.

    A nossa vida é assim. Um grande e perfeito “quebra-cabeça”. Por vezes nos deparamos com aquele emaranhado de peças, do qual falei anteriormente, e beiramos ao desespero. “Não vai dar certo!”, “Não consigo enxergar algo bom nisso!”, “Por que aquilo tinha que acontecer comigo?”, “Nada na minha vida se encaixa!”, “Será que Deus se esqueceu de mim?”. Essas são algumas das perguntas que passam pela nossa mente quando tudo o que conseguimos enxergar na nossa vida, são as inumeráveis peças do “quebra-cabeça” chamado “Minha vida, minha história”.

   Em Jó 42:2, esse homem de Deus faz uma declaração que quando compreendida é capaz de mudar drasticamente a nossa vida: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. É simples assim. Nosso Amado Senhor é o construtor da nossa existência. E cada peça que Ele julgar importante para que o resultado final seja perfeito e maravilhoso, fará parte da nossa história. Os planos de Deus não podem ser frustrados! Quer entendamos ou não. Na verdade, muito do que vivemos só será compreendido quando a última peça do imenso “quebra-cabeça” for encaixada, e assim pudermos contemplar a obra como um todo. Saiba porém, que só depois de vislumbrarmos o próprio Criador (Jó 42:5) é que entendemos que Ele tudo pode e nenhum dos propósitos Dele pode ser impedido.

   Por isso, querido leitor, não se desespere quando as “peças” de sua vida parecerem tão feias quando vistas isoladamente ou, quem sabe, parecerem não se encaixar. Lembre-se: se você escolher deixar que Jesus Cristo seja o Feitor da sua história, quando a última peça se encaixar, assim como eu quando criança, você se deslumbrará com a perfeita e bela paisagem que Ele mesmo formou!           
           
Texto redigido por Isabella Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário