segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Desespero pela presença de Deus



A noite começou com um tema que parecia simples: ser adorador em espírito e verdade - "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" - (João 4: 23).

Naquela terça-feira, nosso líder de célula escolheu falar sobre sermos adoradores em espírito e verdade sendo desesperados por Deus. Como poderíamos nos entregar mais para Deus a ponto de estarmos desesperados pela presença de Deus. Todos falamos um pouco. Cada um deu sua opinião, contou uma experiência, mas foi no momento de oração e quebrantamento que Deus, na forma amável, falou comigo.

Vocês querem estar desesperados pela minha presença? Para isso vocês precisam, em primeiro lugar, me conhecer profundamente. Como estar desesperado por mim se vocês não me conhecem inteiramente? Como estar desesperado por algo que não se conhece?”

Aquelas palavras entraram como espada em meu coração e me trouxeram à lembrança alguns vídeos que tenho assistido nos últimos de tempos. Palavras de homens que caminham firmes na Palavra de Deus e clamam para que voltemos ao Evangelho.

E Deus continuou:

Sabe por que é preciso voltar ao Evangelho, para que vocês possam conhecer quem Eu Sou e entender quem vocês são. Estudando e aprofundando no estudo da Palavra, vocês podem me conhecer e entender que estar desesperado por mim não é uma escolha e sim uma necessidade.”

Como isso mudou tudo para mim. Entender que o desespero por Deus é uma necessidade da existência do homem. Somente o homem desesperado por Deus busca conhecê-Lo, aprofunda na Palavra, aprende a amar, aprender a viver como Jesus Cristo. Somente desesperado por Deus podemos entender a essência do Calvário e de todo o sacrifício de Cristo.

Por isso tanta gente entra e sai da igreja. Por isso tanta gente vai à frente da igreja e aceita Jesus por mais de uma vez. As pessoas não estão desesperadas por Jesus. Hoje assisti novamente ao vídeo do testemunho do Paul Washer (http://www.youtube.com/watch?v=VasB2vFEB2M). Ele conta que algumas pessoas perguntam como ele consegue estar tão firme em Deus, qual o segredo dele para ser o que é e pregar como prega. Ele disse (resumo): “Jesus me salvou, Ele me encontrou deitado em meu vômito, me ergueu e morreu por mim para que pudesse ser livre desta vida medíocre que vivia. Ele escolheu me salvar”.

Como entender o sacrifício da Cruz sem conhecer a Deus e reconhecer quem somos nós. A Palavra de Deus, que é o próprio Deus, é o espelho das nossas vidas. À medida que conhecerei a magnitude de Deus, entenderei a minha pequenez. Por Jesus ter se sacrificado, Ele não é menor do que eu. Por ter morrido, ter sofrido e ter sido humilhado, Jesus não é mais fraco que eu. Como eu reagiria se precisasse passar pelo calvário para salvar a vida de alguém? Não sei exatamente......

Mas quando começo a caminhar nas trilhas da Palavra de Deus, conheço o coração do Meu Amado e percebo que morrer para mim é lucro e que me sacrificar pelo outro é mérito. Não mérito de orgulho, mas mérito de poder servir de sacrifício para alguém. O mérito em ser filho de Deus não vem do orgulho de ser filho do Todo Poderoso, mas vem da misericórdia do Pai em ter-nos escolhido entre tantos.

Ah, como são profundos os caminhos do Senhor.....Ah, como ainda estou longe de estar desesperada por Ele.....Misericórdia de mim Pai.....Obrigada por me mostrar o Caminho....Ajuda-me a seguí-Lo.

Isaías 53
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Como não estar desesperado por um Deus que permitiu que Seu Filho passasse por tudo isto. Quem um dia me amou assim? Quem mais merece minha devoção, entrega, amor, desespero, se não o Nosso Deus?

Já ouvi de muitos: “você dedica mais tempo àquilo que você mais ama”. Oh Meu Deus, tenho dedicado tão pouco tempo a conhecer-te durante o meu dia. E como tenho a ousadia de buscar respostas do Senhor para meus dilemas, meus problemas, meus desconfortos, sem antes entender quem é o Senhor, por que me escolheu, por que estou aqui, o que desejas de mim......

Quantas vezes, enquanto oramos, damos ordens a Deus, antes de saber o que Ele quer de nós. “Deus coloca teus anjos para me guardar, protege meu filho na casa do amigo, abençoa a prova que vou fazer, coloca um anjo impedindo que roubem meu carro, me arrume um emprego para ganhar mais”????

Quantas vezes gastamos horas lutando com Deus como Jacó: “Senhor não saio daqui até que me abençoe”??? A benção que Jacó esperava não tinha nada a ver com bens materiais, proteção familiar ou respostas de dilemas emocionais.

Clamamos a Deus para nos usar e às vezes nos enganamos achando que Deus só usa quando se fala em outras línguas, quando caimos tremendo pelo Espírito, quando se profetiza, ou quando “Deus” te tira de onde está para tocar em um irmão. Isso realmente pode ser poder de Deus, mas poucos querem ser usados por Deus estando calados, orando, tocando atrás da cortina, sem orar em línguas, sem estremecer, sem profetizar......
Deus está dentro de nós e muitas vezes Ele vai se manifestar em nós através de um prato de comida que damos ao outro, de uma coberta doada, de um conselho bem dado, de um abraço inesperado, de uma conversa divertida para espantar maus pensamentos, de um colo no dia do luto......

Quando Jesus disse: “toma a sua cruz e siga-me”. O “siga-me” significa trilhar o mesmo caminho e só é possível trilhar o mesmo caminho de Jesus fazendo as mesmas coisas que Ele. Estas coisas são também libertar os cativos, curar os enfermos, pregar a Palavra, mas não é somente isto....Fazer o que Jesus fazia é glorificar o Pai em tudo o que se faz, pensa, em todas as ações.......E nem sempre um homem necessitado de Deus está tomado por um demônio ou com lepra.....ele pode apenas precisar reconhecer a existência de Deus.....e podemos manifestar Deus em um sorriso, em um toque, em uma palavra......Deus é simplicidade.......

A teoria pode parecer fácil.....Mas só consegue seguir e imitar a Cristo aqueles que estão desesperados por Deus, desesperados por viver eternamente debaixo da graça e do amor Dele, desesperados por estar em sua presença em todos os momentos, sejam bons ou ruins, desesperados de gratidão por ter sido escolhido por Ele.....Este desespero molda nosso caráter e nos ajuda a manifestar Cristo.....

Ajuda-nos Pai.....ajuda-nos a buscá-Lo.....ajuda-nos a encontrá-Lo.....ajuda-nos a estar desesperados por Ti.....ajuda-nos a ter a verdadeira motivação da vida.....

Obrigada Pai.....como é bom ouvir Tua Voz......


Texto redigido por Janaína Mangerote

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nunca Desista

Jó 3:11

Por que não morri eu na madre?
Por que não expirei ao sair dela?
?




Quando tudo está indo muito bem em nossas vidas, é muito fácil agradecer a Deus. Permanecemos firmes, "inabaláveis" e falando que podem vir as tribulações que não virão nos atingir. Infelizmente, muitas vezes, falamos isso da boca pra fora. É só surgir uma dificuldade que começamos a murmurar, querendo saber porque aquilo está acontecendo. Temos o direito sim de abrir o nosso coração para Deus, mas de uma forma que não venha entristecê-lo. Não podemos blasfemar contra Deus e nem murmurar. Precisamos tomar uma postura de crente e decidir sair dessa dificuldade. Várias tribulações em nossas vidas são porque estamos colhendo o que plantamos no passado. Outras são porque Deus está nos preparando para algo muito maior que será transformado em bençãos. Deus também quer provar qual o verdadeiro motivo da nossa adoração.


O Senhor confiou em Jó e sabia que ele não iria blasfemar nem se desviar. Deus o conhecia e dessa mesma forma Ele também nos conhece. Diante de sua dificuldade, Jó disse: - Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, e nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó1:21-23) É isso que Deus espera de nós. Mesmo em momentos de angústia e aflição, Ele quer que O adoremos e que sejamos dependentes d'Ele. Jó não culpou Deus em nenhum momento. Mas quantas vezes fazemos isso! Que o Senhor tenha misericórdia de nós.


Salmos 150:6 fala que todo ser que respira louve ao Senhor. Ele não diz todo ser que está alegre, ou todo ser que possui bens materiais e etc. Basta respirarmos, independentemente de nossa situação, para louvar-mos a Deus. Não podemos esquecer que se respiramos foi porque Deus colocou esse fôlego em nós. (Gn2:7). Mesmo se o Senhor não quisesse fazer mais nada em nossas vidas, já teríamos motivos de sobra para adorá-lO. Ele nos deu a vida eterna através de Jesus para que não viéssemos a perecer. (Jo3:16)


Em nenhum momento o Senhor disse que a vida cristã seria um mar-de-rosas, pelo contrário, Ele disse: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mc8:34)
Que não venhamos a desistir em meio às dificuldades e sim crer que o Senhor está no controle.


Alguns versículos para medidar:
Mt 11:26; Rm 5:1-11; Rm 8:18-25; Rm 8:31-39; Sl 107;6; Sl 119:143; Sl 46; Rm 12:2; IPe 1:3-9, Mt 5:4; ICo 10:13; Lm 3:21

sábado, 13 de novembro de 2010

Cuidado com esses símbolos

Ultimamente tem aparecido símbolos em nosso meio, mas será que sabemos os significados?


Símbolo da Besta
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.
 

Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.


Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.


Fita entrelaçada  Sem Fim

Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

 

Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.



         Hexagrama de dois triângulos entrelaçados
Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).


 

Mão chifrada
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

 

Cruz virada para baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

 


SS
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

 

Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.


 

Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.



 

Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

 

Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.


 

Olho de Lúcifer
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).


 

Cruz suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.
 

Cruz Satânica ou Cruz da confusão
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.


 

Cruz de Cabeça para Baixo
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".
 

Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

 

Cruz com laço
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

 

Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".


 

Mancha

Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.


 

Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".
 

Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.
 

Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).








Agora que conhecemos um pouco mais sobre esses símbolos, observem as simbologias presentes no clipe abaixo. 



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sala de Ensaio: Onde os artistas se encontram


Banda Influência no SIME – Seminário Intensivo de Música Evangélica
Por Isabella Alves

No último dia 02 de novembro, tivemos a oportunidade de participar do SIME – Seminário de Música Evangélica – em nossa amada igreja. O pastor Genésio de Souza e sua família foram instrumentos para o fluir de Deus naquele lugar. O tempo sombrio e chuvoso não foi impedimento para que um grande número de irmãos escolhesse passar o feriado ali. E querem saber? Tenho certeza que nenhum de nós se arrependeu de tal escolha!

Logo no início da primeira ministração do Pr. Genésio, uma frase me saltou aos ouvidos: “O propósito (de Deus para as nossas vidas e ministério) faz a gente ter pressa”! Uau! É exatamente isso que temos experimentado esses dias como banda! Temos a forte convicção que o Senhor tem pressa em nos usar e em cumprir os planos Dele em nós e através de nós! E por falar nessa ministração, cujo tema era “Verdadeiros Adoradores”, foi nela que tivemos a compreensão de que não existe nem hora e nem lugar certos para adorarmos a Deus. É algo que precisa acontecer todo o tempo e o tempo todo. E adorar é esvaziarmos de nós mesmos para nos enchermos de Quem nós adoramos!

Em seguida, a pastora Renata (esposa do Pr. Genésio), nos levou a pensar sobre a Liderança no Louvor. Fomos confrontados pela pergunta: O que as pessoas têm dito a seu respeito? Temos o dever de sermos modelo para que outros venham depois de nós e realizem coisas ainda maiores, em nome do Senhor Jesus. Mas para sermos referência às pessoas, precisamos nos desprender de nossas rotinas e buscarmos novas aventuras com Deus. Somente assim poderemos viver o novo Dele! Foi um momento especial de quebrantamento diante do Senhor e de cura na alma de muitos que estiveram ali.

Guerra Espiritual e o Louvor! Esse foi o tema da terceira ministração. Interessante que nunca tinha parado para pensar em algo que o Pr. Genésio disse. Satanás era o querubim responsável pelo louvor no Céu. Com ele, uma terça parte dos anjos tinha a missão de louvar e adorar a Deus, sem interrupções. No entanto, Satanás se rebelou contra o Senhor, querendo ser adorado como Ele, e levou consigo aquela terça parte dos anjos. Então, significa que não apenas Satanás, mas todos aqueles anjos caídos, sabem TUDO sobre louvor, adoração e música. É por isso que o Diabo e seus demônios têm na música um grande meio de escravizar e destruir pessoas. E ainda tem ministro de louvor (seja instrumentista, cantor) que não compreende a dimensão da batalha espiritual travada em relação ao Ministério de Louvor nas igrejas. O Pr. Genésio mais uma vez nos despertou para a seriedade disso e nos motivou a orarmos sempre, nos fortalecendo para essa grande batalha, que é diária e constante.

Ah! Preciso destacar que antes dessa ministração, a Banda Cristãos, formada pelos quatro filhos do Pr. Genésio, com a participação desse último, ministrou algumas canções. Dentre elas, composições próprias. Foi especial e muito abençoador adorar ao Senhor com aqueles jovens! Me chamou a atenção também a excelência musical da banda! Mais uma vez foi provado que é possível fazermos música de qualidade dentro da igreja e para a glória de Deus! 

Fomos abençoados e agraciados também com um workshop sobre algumas noções básicas de textura musical, performance de conjunto, re-harmonização musical, técnica vocal, dinâmica musical. Creio que as pessoas se sentiram provocadas a buscar maior capacitação técnica para desempenharem sempre com excelência a Obra do Senhor.

E para finalizar, novamente o Pr. Genésio nos ministrou sobre “A Vida do Músico”. Nos ensinou que ser músico ou ter um dom para a música é muito diferente de ter CHAMADO para o ministério de louvor. Essa diferença é crucial! Quando reconhecemos esse chamado, precisamos buscar a santificação contínua da nossa vida. Ter uma cobertura espiritual também é fundamental, assim como buscar instrução e capacitação para o desempenho dessa missão.

Enfim, foram momentos preciosos de crescimento e edificação para todos que participaram do SIME. Que venham os próximos!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Culpa é de quem?

Is 59:1-2

1 "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, e nem surdo o seu ouvido,para que não possa ouvir."
2 "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;e os vosso pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

Em nossa vida é muito mais cômodo culpar as pessoas do que assumirmos a responsabilidade por algo. Só lembrarmos de nossa infância quando fazíamos algo de errado e colocávamos a culpa em outra pessoa? Então, somos assim com Deus todos os dias. Quem nunca perguntou ou só passou pela sua mente frases do tipo: Poxa Deus, cadê você que nunca me responde? Ou, será que o Senhor está me ouvindo pois até agora não aconteceu nada. Cuidado com isso pois nós estaremos murmurando contra Deus. Temos um exemplo clássico na Bíblia que é quando o povo de Israel perdeu 40 anos de sua história em um deserto porque murmurou. Tudo estava ruim, achavam que Deus os tinha abandonados e se esqueciam de seu cuidado para com eles.

Precisamos colocar a mão na consciência e termos o mínimo de humildade para olhar para dentro de nós e perguntar o que está acontecendo. Como disse, é muito fácil culparmos alguém e ficarmos isentos de nossas responsabilidades diante de alguma situação. Então é mais fácil culparmos a Deus por não nos responder, do que nos sondarmos e vermos se o problema está em nós. Não estou dizendo que todas as vezes que Deus não nos responde a culpa é nossa pois o Senhor também trabalha em silêncio. Mas por outro lado as nossas atitudes também irão direcionar o que o Senhor fará. Nossos pecados não são somente a mentira, prostituição, adultério, roubo e etc., mas são também colocarmos algo no lugar de Deus em nossas vidas e não querermos buscá-LO como deveria. Nesse momento podemos falar: "Ah! Mas eu vou à Igreja 3 vezes na semana todo dia oro na hora que acordo e vou dormir, realizo o plano de leitura anual da Bíblia, então, a culpa não é minha." Se pensamos dessa forma, infelizmente estamos completamente errados. 

Não podemos nos conformar com a intensidade que buscamos a Deus. Sempre temos que buscar mais e mais a Sua presença. E outra, qual está sendo a nossa sinceridade diante de Deus na hora em que vamos à Igreja e lemos a Bíblia? Porque às vezes podemos somente estar cumprindo um "ritual". Façamos a oração que Davi fez no Salmo 139, mas com sinceridade no coração. Se for preciso, que arrebentemos com o nosso orgulho. Mas se queremos ver resultados em nossas vidas, precisamos antes de tudo, tomar atitude e não ficar somente esperando. E se nessa oração, encontrarmos algo que realmente não estava correto diante de Deus, que possamos fazer algo: NOS ARREPENDER!!!

Lavai-vos, purificai-vos tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas. Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão cmo a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse. (Is 1:16-20)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Indústria da Música

Muitas vezes achamos que é uma mega produção, mas atrás disso tem muito mais do que imaginamos. Temos que ter muito cuidado com o que entra em nossas casas. Muitas vezes parece algo simples que não tem nenhum tipo de maldade só que nem imaginamos o que está acontecendo por trás disso.
Por favor, assistam o vídeo completo.



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que faria Jesus?

Rm 2:24

"Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa."

   Temos uma grande responsabilidade em nossas vidas que é cumprir o ide que o Senhor nos ordenou. Mas infelizmente temos negligenciado esse chamado do Senhor muitas vezes com nossas atitudes, por mais que saibamos que o Espírito não anda junto com a carne (Gl 5:17), e que não podemos amar o mundo e nem o que nele há (I Jo 2:15).
   Quantas pessoas que estão no nosso meio e são soberbas, acham que são melhores do que o outro. Creio que todos já deparamos com situações que frases como essas são mencionadas: Você não sabe com quem está falando ou, Eduardo não, Pastor Eduardo. E se esquecem que para ser um líder primeiramente tem que aprender a servir. há outro tipo de pessoas que se "convertem" mas não tem coragem de largar o que faziam antes de se "converterem". Volto para aquela passagem de que o Espírito não pode estar junto com a carne. Ao mesmo tempo que essas pessoas se rendem ao Senhor, cantando que "Abro mão da minha vida por Ti" ou "Enche-me de Ti", quando termina o culto na Igreja, se esquecem disso tudo. Vão fazer apresentações de músicas seculares abrindo brecha para que o inimigo "faça a festa" na vida das pessoas. Pior aqueles que usam o meio gospel para se promoverem. Outras que saem e "pegam" uma irmãzinha para uma noite no motel.                                            
   Gente!!! Que evangelho é esse que estamos vivendo, (ah, sem mencionar a tal da teologia da prosperidade, que é outro assunto para depois) onde todos só querem receber e não querem pagar um preço por isso? Precisamos ser luz e sal para essa terra e não deixar que sejamos apagados pelos prazeres do mundo. Se entendêssemos verdadeiramente o significado do amor através de Jesus naquela cruz, muitas coisas seriam diferentes. Para falarmos do Senhor precisamos muito mais do que palavras e sim, atitudes. Temos que ter cuidado na forma com a qual agimos diante das pessoas que não conhecem a Deus, para que eles não se afastem mais ainda dEle.
   E para terminar, use sempre essa frase diante de alguma situação que te deixe em dúvida sobre algo: O QUE FARIA JESUS EM MEU LUGAR?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aprendendo a Esperar

Jo 14:13-14

13 " E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho."
14 " Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

  Você tem pedido algo ao Senhor mas acha que Ele não está te respondendo? Ou acha que está demorando a te conceder? É muito perigoso começarmos a julgar a Deus pois queremos fazer tudo no nosso tempo e esquecemos que está escrito em Ec 3:1 que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu, então precisamos saber esperar e confiar.
Temos que aprender alguns passos para saber se realmente iremos receber algo em nossas vidas:

- Estamos pedindo com fé?

   Em Mt 21:21-22 mostra que o segredo é termos fé. Se não a temos, não agradamos ao Senhor (Hb 11:6), impedindo assim o seu agir em nós.

- Temos buscado o reino de Deus em primeiro lugar?

  Precisamos de lançar todas nossas ansiedades nas mãos do Senhor, pois Ele sabe de tudo que necessitamos. Quando aprendermos a buscá-Lo em primeiro lugar, estaremos deixando Seu poder agir em nós. Mas temos que ter o cuidado de não buscá-lo pelo o que Ele tem a nos oferecer e sim buscá-Lo pelo que Ele é. O Senhor quer nos abençoar, creia nisso (Mt 7:11).

-  Será que sabemos o que estamos pedindo?

   Em Pv 16:1 diz que nós podemos fazer planos mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Reflita se o que você deseja não venha ser algo que possa ir contra a vontade do Senhor. Deus também pode se agradar do nosso pedido e o conceder a nós, mas creio que muitas vezes Ele nos dá a oportunidade para conquistarmos o que desejamos. É algo que precisa passar por um "processo" e nesse caminho Ele vai nos ensinando a confiar mais, saber depender dEle, sermos perseverantes e entender que tudo vem dEle.

   Quando Deus estiver demorando a te responder, não murmure, pois Ele também trabalha em silêncio e quer nos ensinar algo.