segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aprendendo a Esperar

Jo 14:13-14

13 " E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho."
14 " Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

  Você tem pedido algo ao Senhor mas acha que Ele não está te respondendo? Ou acha que está demorando a te conceder? É muito perigoso começarmos a julgar a Deus pois queremos fazer tudo no nosso tempo e esquecemos que está escrito em Ec 3:1 que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu, então precisamos saber esperar e confiar.
Temos que aprender alguns passos para saber se realmente iremos receber algo em nossas vidas:

- Estamos pedindo com fé?

   Em Mt 21:21-22 mostra que o segredo é termos fé. Se não a temos, não agradamos ao Senhor (Hb 11:6), impedindo assim o seu agir em nós.

- Temos buscado o reino de Deus em primeiro lugar?

  Precisamos de lançar todas nossas ansiedades nas mãos do Senhor, pois Ele sabe de tudo que necessitamos. Quando aprendermos a buscá-Lo em primeiro lugar, estaremos deixando Seu poder agir em nós. Mas temos que ter o cuidado de não buscá-lo pelo o que Ele tem a nos oferecer e sim buscá-Lo pelo que Ele é. O Senhor quer nos abençoar, creia nisso (Mt 7:11).

-  Será que sabemos o que estamos pedindo?

   Em Pv 16:1 diz que nós podemos fazer planos mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Reflita se o que você deseja não venha ser algo que possa ir contra a vontade do Senhor. Deus também pode se agradar do nosso pedido e o conceder a nós, mas creio que muitas vezes Ele nos dá a oportunidade para conquistarmos o que desejamos. É algo que precisa passar por um "processo" e nesse caminho Ele vai nos ensinando a confiar mais, saber depender dEle, sermos perseverantes e entender que tudo vem dEle.

   Quando Deus estiver demorando a te responder, não murmure, pois Ele também trabalha em silêncio e quer nos ensinar algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário