segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nunca Desista

Jó 3:11

Por que não morri eu na madre?
Por que não expirei ao sair dela?
?




Quando tudo está indo muito bem em nossas vidas, é muito fácil agradecer a Deus. Permanecemos firmes, "inabaláveis" e falando que podem vir as tribulações que não virão nos atingir. Infelizmente, muitas vezes, falamos isso da boca pra fora. É só surgir uma dificuldade que começamos a murmurar, querendo saber porque aquilo está acontecendo. Temos o direito sim de abrir o nosso coração para Deus, mas de uma forma que não venha entristecê-lo. Não podemos blasfemar contra Deus e nem murmurar. Precisamos tomar uma postura de crente e decidir sair dessa dificuldade. Várias tribulações em nossas vidas são porque estamos colhendo o que plantamos no passado. Outras são porque Deus está nos preparando para algo muito maior que será transformado em bençãos. Deus também quer provar qual o verdadeiro motivo da nossa adoração.


O Senhor confiou em Jó e sabia que ele não iria blasfemar nem se desviar. Deus o conhecia e dessa mesma forma Ele também nos conhece. Diante de sua dificuldade, Jó disse: - Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, e nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó1:21-23) É isso que Deus espera de nós. Mesmo em momentos de angústia e aflição, Ele quer que O adoremos e que sejamos dependentes d'Ele. Jó não culpou Deus em nenhum momento. Mas quantas vezes fazemos isso! Que o Senhor tenha misericórdia de nós.


Salmos 150:6 fala que todo ser que respira louve ao Senhor. Ele não diz todo ser que está alegre, ou todo ser que possui bens materiais e etc. Basta respirarmos, independentemente de nossa situação, para louvar-mos a Deus. Não podemos esquecer que se respiramos foi porque Deus colocou esse fôlego em nós. (Gn2:7). Mesmo se o Senhor não quisesse fazer mais nada em nossas vidas, já teríamos motivos de sobra para adorá-lO. Ele nos deu a vida eterna através de Jesus para que não viéssemos a perecer. (Jo3:16)


Em nenhum momento o Senhor disse que a vida cristã seria um mar-de-rosas, pelo contrário, Ele disse: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mc8:34)
Que não venhamos a desistir em meio às dificuldades e sim crer que o Senhor está no controle.


Alguns versículos para medidar:
Mt 11:26; Rm 5:1-11; Rm 8:18-25; Rm 8:31-39; Sl 107;6; Sl 119:143; Sl 46; Rm 12:2; IPe 1:3-9, Mt 5:4; ICo 10:13; Lm 3:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário