segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RETORNO À SANTIDADE

“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância”.  1Pe 1:14

Muitas vezes nos deparamos pedindo perdão ao Senhor por atitudes que praticamos. Será que estamos sendo sinceros? Reflita através desta história.

Marquinhos era um menino muito obediente aos seus pais. Freqüentava a igreja e até participava do louvor. Porém começou a andar com uma turma "barra pesada" e começou, de certa forma, a ser influenciado. Nos dias em que ele queria sair com essa turma, ele precisava mentir para seus pais. Com o tempo isso foi começando a incomodá-lo. Quando chegava em casa, ia para seu quarto e orava a Deus pedindo perdão. Porém isso não fazia com que ele abandonasse a prática e continuava no mesmo erro. Houve um dia em que o Senhor o visitou em sonho e disse: "Meu filho, as suas atitudes ultimamente tem feito com que eu me entristeça. Sinto falta daquele Marquinhos que me adorava em todo momento". Isso foi um divisor de águas para a vida do menino. No mesmo instante ele acordou e começou a chorar na presença de Deus e pediu verdadeiramente o Seu perdão. A partir desse momento Marquinhos aboliu a prática da mentira em sua vida.

Essa história pode acontecer conosco diariamente. Em algumas situações, fazemos algo e sentimos a necessidade de pedir perdão, mas continuamos na prática. Isso se chama remorso. Mas em outros momentos, em que nos quebrantamos diante de Deus, somos tocados e abolimos tal prática. E isso se chama arrependimento. Quando nos arrependemos de algo, a nossa vida toma outro rumo. Mudamos de direção e não andamos mais naquele caminho.

O verdadeiro cristão não vive uma vida de prática de pecados. Isso não nos isenta de pecarmos. Mas a grande diferença é a nossa postura após um pecado e o pedido de perdão.
Gostaria de listar algumas áreas de nossas vidas para sondarmos e colocar nossas falhas diante do Senhor.

1) Pecados de Atitudes: Ap 3:15-16
2) Pecados de Pensamentos: Mt 15:19
3) Pecados de Palavras: Mt 12:36, Ef 4:29
4) Pecados de Relacionamento: Mt 6:14-15, Ef 6:1-3
5) Pecados de Ação: Ef 5:5, Rm 14:23
6) Pecados de Omissão: Tg 4:17, Jo 15:4-5
7) Pecados de autocontrole e confiança: Gl 5:17-20, Mt 16:24-25

A vida em obediência é o melhor estilo de vida. Se você obedece, você ama. Mostre o seu amor a Deus todos os dias cumprindo a Sua Palavra e resistindo às tentações.

"É melhor obedecer do que sacrificar." ISm 15:22

Por Raphael Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário