sábado, 13 de novembro de 2010

Cuidado com esses símbolos

Ultimamente tem aparecido símbolos em nosso meio, mas será que sabemos os significados?


Símbolo da Besta
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.
 

Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.


Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.


Fita entrelaçada  Sem Fim

Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

 

Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.



         Hexagrama de dois triângulos entrelaçados
Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).


 

Mão chifrada
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

 

Cruz virada para baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

 


SS
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

 

Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.


 

Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.



 

Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

 

Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.


 

Olho de Lúcifer
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).


 

Cruz suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.
 

Cruz Satânica ou Cruz da confusão
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.


 

Cruz de Cabeça para Baixo
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".
 

Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

 

Cruz com laço
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

 

Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".


 

Mancha

Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.


 

Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".
 

Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.
 

Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).








Agora que conhecemos um pouco mais sobre esses símbolos, observem as simbologias presentes no clipe abaixo. 



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sala de Ensaio: Onde os artistas se encontram


Banda Influência no SIME – Seminário Intensivo de Música Evangélica
Por Isabella Alves

No último dia 02 de novembro, tivemos a oportunidade de participar do SIME – Seminário de Música Evangélica – em nossa amada igreja. O pastor Genésio de Souza e sua família foram instrumentos para o fluir de Deus naquele lugar. O tempo sombrio e chuvoso não foi impedimento para que um grande número de irmãos escolhesse passar o feriado ali. E querem saber? Tenho certeza que nenhum de nós se arrependeu de tal escolha!

Logo no início da primeira ministração do Pr. Genésio, uma frase me saltou aos ouvidos: “O propósito (de Deus para as nossas vidas e ministério) faz a gente ter pressa”! Uau! É exatamente isso que temos experimentado esses dias como banda! Temos a forte convicção que o Senhor tem pressa em nos usar e em cumprir os planos Dele em nós e através de nós! E por falar nessa ministração, cujo tema era “Verdadeiros Adoradores”, foi nela que tivemos a compreensão de que não existe nem hora e nem lugar certos para adorarmos a Deus. É algo que precisa acontecer todo o tempo e o tempo todo. E adorar é esvaziarmos de nós mesmos para nos enchermos de Quem nós adoramos!

Em seguida, a pastora Renata (esposa do Pr. Genésio), nos levou a pensar sobre a Liderança no Louvor. Fomos confrontados pela pergunta: O que as pessoas têm dito a seu respeito? Temos o dever de sermos modelo para que outros venham depois de nós e realizem coisas ainda maiores, em nome do Senhor Jesus. Mas para sermos referência às pessoas, precisamos nos desprender de nossas rotinas e buscarmos novas aventuras com Deus. Somente assim poderemos viver o novo Dele! Foi um momento especial de quebrantamento diante do Senhor e de cura na alma de muitos que estiveram ali.

Guerra Espiritual e o Louvor! Esse foi o tema da terceira ministração. Interessante que nunca tinha parado para pensar em algo que o Pr. Genésio disse. Satanás era o querubim responsável pelo louvor no Céu. Com ele, uma terça parte dos anjos tinha a missão de louvar e adorar a Deus, sem interrupções. No entanto, Satanás se rebelou contra o Senhor, querendo ser adorado como Ele, e levou consigo aquela terça parte dos anjos. Então, significa que não apenas Satanás, mas todos aqueles anjos caídos, sabem TUDO sobre louvor, adoração e música. É por isso que o Diabo e seus demônios têm na música um grande meio de escravizar e destruir pessoas. E ainda tem ministro de louvor (seja instrumentista, cantor) que não compreende a dimensão da batalha espiritual travada em relação ao Ministério de Louvor nas igrejas. O Pr. Genésio mais uma vez nos despertou para a seriedade disso e nos motivou a orarmos sempre, nos fortalecendo para essa grande batalha, que é diária e constante.

Ah! Preciso destacar que antes dessa ministração, a Banda Cristãos, formada pelos quatro filhos do Pr. Genésio, com a participação desse último, ministrou algumas canções. Dentre elas, composições próprias. Foi especial e muito abençoador adorar ao Senhor com aqueles jovens! Me chamou a atenção também a excelência musical da banda! Mais uma vez foi provado que é possível fazermos música de qualidade dentro da igreja e para a glória de Deus! 

Fomos abençoados e agraciados também com um workshop sobre algumas noções básicas de textura musical, performance de conjunto, re-harmonização musical, técnica vocal, dinâmica musical. Creio que as pessoas se sentiram provocadas a buscar maior capacitação técnica para desempenharem sempre com excelência a Obra do Senhor.

E para finalizar, novamente o Pr. Genésio nos ministrou sobre “A Vida do Músico”. Nos ensinou que ser músico ou ter um dom para a música é muito diferente de ter CHAMADO para o ministério de louvor. Essa diferença é crucial! Quando reconhecemos esse chamado, precisamos buscar a santificação contínua da nossa vida. Ter uma cobertura espiritual também é fundamental, assim como buscar instrução e capacitação para o desempenho dessa missão.

Enfim, foram momentos preciosos de crescimento e edificação para todos que participaram do SIME. Que venham os próximos!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Culpa é de quem?

Is 59:1-2

1 "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, e nem surdo o seu ouvido,para que não possa ouvir."
2 "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;e os vosso pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

Em nossa vida é muito mais cômodo culpar as pessoas do que assumirmos a responsabilidade por algo. Só lembrarmos de nossa infância quando fazíamos algo de errado e colocávamos a culpa em outra pessoa? Então, somos assim com Deus todos os dias. Quem nunca perguntou ou só passou pela sua mente frases do tipo: Poxa Deus, cadê você que nunca me responde? Ou, será que o Senhor está me ouvindo pois até agora não aconteceu nada. Cuidado com isso pois nós estaremos murmurando contra Deus. Temos um exemplo clássico na Bíblia que é quando o povo de Israel perdeu 40 anos de sua história em um deserto porque murmurou. Tudo estava ruim, achavam que Deus os tinha abandonados e se esqueciam de seu cuidado para com eles.

Precisamos colocar a mão na consciência e termos o mínimo de humildade para olhar para dentro de nós e perguntar o que está acontecendo. Como disse, é muito fácil culparmos alguém e ficarmos isentos de nossas responsabilidades diante de alguma situação. Então é mais fácil culparmos a Deus por não nos responder, do que nos sondarmos e vermos se o problema está em nós. Não estou dizendo que todas as vezes que Deus não nos responde a culpa é nossa pois o Senhor também trabalha em silêncio. Mas por outro lado as nossas atitudes também irão direcionar o que o Senhor fará. Nossos pecados não são somente a mentira, prostituição, adultério, roubo e etc., mas são também colocarmos algo no lugar de Deus em nossas vidas e não querermos buscá-LO como deveria. Nesse momento podemos falar: "Ah! Mas eu vou à Igreja 3 vezes na semana todo dia oro na hora que acordo e vou dormir, realizo o plano de leitura anual da Bíblia, então, a culpa não é minha." Se pensamos dessa forma, infelizmente estamos completamente errados. 

Não podemos nos conformar com a intensidade que buscamos a Deus. Sempre temos que buscar mais e mais a Sua presença. E outra, qual está sendo a nossa sinceridade diante de Deus na hora em que vamos à Igreja e lemos a Bíblia? Porque às vezes podemos somente estar cumprindo um "ritual". Façamos a oração que Davi fez no Salmo 139, mas com sinceridade no coração. Se for preciso, que arrebentemos com o nosso orgulho. Mas se queremos ver resultados em nossas vidas, precisamos antes de tudo, tomar atitude e não ficar somente esperando. E se nessa oração, encontrarmos algo que realmente não estava correto diante de Deus, que possamos fazer algo: NOS ARREPENDER!!!

Lavai-vos, purificai-vos tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas. Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão cmo a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse. (Is 1:16-20)